sexta-feira, 8 de abril de 2016

Rubrica " Á mesa com... " #11

Sou só eu que acho que as semanas passam a correr? Ou será porque todas as semanas tenho este desafio enorme as costas? hihihi. Mas fico feliz quando venho postar aqui a rubrica, é sinal que o fim de semana está mesmo a porta :)




Esta semana brindo-vos com um blogue maravilhoso que pertence á Sylvie Luzio, devo dizer que adoro as receitas do blogue dela, e parecem tão fáceis de fazer, e isso mostro eu no final desta entrevista. Vão ver como a receita que escolhi é fenomenal e super fácil de fazer, mais simples não ha, mas uma maravilha que fiquei apaixonada :)




Nome: Sylvie Luzio

Nome do Blogue:A culinária e eu

Como surgiu o blog na tua vida?
Surgiu em Março de 2009 numa fase em que estava desempregada após 20 anos de comercio por conta própria e decidi criar o blog não só [na altura] para postar e partilhar receita mas também para desabafar ,escrever e opinar sobre outros temas..a vida quis que logo de seguida passasse por uma situação muito dramática... o que originou uma paragem forçada do blog durante mais de dois anos .

Quantos anos tem o Blog?
O Blog tem 7 anos e a página pouco menos.

De que maneira ele mudou a tua vida? 
Apenas a oportunidade de partilhar aquilo que gosto e de conhecer algumas pessoas fantásticas!

Tens alguma pagina nas redes sociais? Quais?
Sim tenho mais 4 páginas Emoji smile
TOP Receitas
Estado D'Alma
Criações em Biscuit by SFL
Sylvie Fl Conselheira Yves Rocher

Qual o prato favorito? 
Não tenho prato favorito !

Qual o prato que detestas?
Algo que tenha a ver com fígado,polvo,lulas e petiscos tipo moelas e companhia !

Prefere cozinhar doces ou salgados?
Prefiro fazer doces mas adoro inventar pratos de receitas salgadas!

Tem algum alimento que não come nem por nada? 
Caracóis!

Tem alguma comida que diz não gostar porem nunca experimentou? 
Sushi! [a ver se tenho a coragem de tentar provar pelo menos] .

Tem algum site ou canal que a inspire a cozinhar? 
Tudo o que é Francês ,inspira-me imenso!

Qual o alimento que detesta?
Como referi ,talvez caracóis!

Qual o alimento que adora? 
Legumes!

Prefere um doce ou um salgado? 
Depende das minhas carências !

Qual o prato que mais prazer lhe deu a cozinhar? 
Talvez a festa que a minha mãe organizou na altura dos meus 11 anos! Fiz na altura todos os doces!

Que receita gostavas que eu fizesse do teu blog/pagina? Doce ou salgada? 
Uma te inspire! Vai pelo feeling :)

-------

Já devem saber que gosto mais quando me dizem a receita a fazer, pois fica dificil para mim escolher no meio de tantas receitas maravilhosas, mas neste caso fiquei contente quando a escolha era minha :) Quando vi esta receita na página de facebook da Sylvie quis logo fazer, vim ver a entrevista que lhe fiz e quando vejo que podia eu escolher claro fiquei contente, fui por logo mãos na massa e fiz esta receita para a Rubrica :) E ao contrario das ultimas semanas, esta semana a rubrica não se atrasou :P

Sim, é uma receita do mais simples que há, mas do mais maravilhoso que existe. Quem não gosta de pão caseiro? Do cheiro maravilhoso que deita pela casa? De uma fatia de pão ainda quente com manteiga? Acho que toda a gente adora, e eu quando vejo uma receita de pão quero logo fazer, porque aqui onde vivo o pão não é nada igual ao nosso Portugues, nem sabor, nem textura. Gosto do pão fofo por dentro e estaladiço por fora, com aquele toque a sal e este tem tudo o que eu procurava há imenso tempo :) Obrigada Sylvie por esta deliciosa receita e por este pão maravilhoso.


Pão na Cocotte




Ingredientes:

- 300ml de água
- 25g de fermento fresco
- 500g de farinha de trigo
- 10g de sal





Preparação:

- Desfaça o fermento na água morna.

- Coloque a farinha e o sal na cuba da batedeira, e aos poucos vá adicionando a água com o fermento.

- Bata durante 5 minutos.

- Deixe descansar durante 1 hora dentro do forno ou até dobrar de volume.

- Depois de ter levedado, retire para cima da banca polvilhada com farinha, dê o formato de uma bola. Não amasse muito.

- Polvilhe o pirex com farinha, coloque a bola de pão e polvilhe tambem com farinha.

- Leve ao forno com a tampa colocada, ligue o forno nos 240°C e deixe cozer durante 1 hora. Não pré-aqueça o forno.

- Assim que estiver cozido retire e coloque em cima de um pano dobrado ( eu coloco sempre em cima de um pano para não apanhar humidade por cima, pode também colocar em cima de uma grelha).













Podem ver a receita da Sylvie AQUI.

Espero que gostem.

Até a próxima rubrica,

Sem comentários:

Enviar um comentário