sexta-feira, 4 de março de 2016

Rubrica "Á mesa com..." #7

Parece que as semanas andam a passar a correr, ou é só impressão minha? Parece que foi ontem que escrevi a ultima rubrica e cá estou eu novamente com uma nova entrevistada.


A entrevistada desta semana é uma menina muito prendada, escolhi a Ana Antunes do blogue A Cozinha da Anita. Uma pessoa extraordinaria, super simpatica e pronta ajudar, e claro com um blogue cheio de coisas boas. Venham conhece-la melhor :)





Nome: Ana Antunes

Nome do Blog: A Cozinha da Anita

Como sugeriu o blog na tua vida?
Bem adoro cozinhar essencialmente doces, e andava a procura de receitas e decidi que se tivesse um blog poderia guardar pelo menos as minhas, era para funcionar como um livro de receitas, mas, achei tão engraçado partilhar o que fazia por mim e o que fazia por outras pessoas, acho que é uma mais valia para nós enquanto pessoas partilhar.

Quantos anos tem o Blog? 
Começou a 25 de Abril de 2015

De que maneira ele mudou a tua vida? 
Ando mais ocupada, a tentar colocar mais receitas em dia, resumindo sinto-me mais feliz com objetivos definidos, já não estou na corda bamba do deixa andar.

Tens pagina nas redes sociais?
Sim.

Quais?
Facebook
BLOGLOVIN;
SAPO Blogs;
Blogger

Qual o prato favorito?
Doces não tenho um especifico depende do humor ehehe

Qual o prato que detestas?
Favas.

Preferes cozinhar doces ou salgados? 
Prefiro sem duvida cozinhar os doces, a comida em si custa-me (quer dizer já custou mais, até para isto o blog foi positivo).

Tens algum alimento que não comes nem por nada? 
Assim de repente… favas e deve haver mais pois sou muito esquisita

Tens alguma comida que dizes não gostar porem nunca experimentaste? 
Ter tem mas não estou a ver agora nada.

Tens algum site ou canal que te inspire a cozinhar? 
Vejo de tudo um pouco mas no Food network tem lá uns pratos que me deixam a babar e depois tento fazer, desde que tenho o blog estou mais atenta a páginas de blogs, revistas e de vez enquanto lá estou eu a fazer igual ou a inventar.

Qual o alimento que detestas? 
Até a uns meses tudo o que era “verde” agora escondido já consigo comer.

Qual o alimento que adoras?
Chocolate, doces, geleias tudo o que é doce e gomas…bem é melhor não me alargar.

Preferes um doce ou um salgado? 
Prefiro doces.

Qual o prato que mais prazer te deu a cozinhar? 
Até agora foi o alaska flamejante que tenho no blog, pelo facto de ter sido um chefe a dizer como se fazia, e ter conseguido executar á primeira, fiquei tão mas tão orgulhosa de mim…. Adorei fazer

Que receita gostavas que fizesse da tua pagina? Doce ou salgado?
Gostava que fosses tu a escolher onde te sentires mais a vontade, eu gosto de deixar para os outros impor uma receita não é bem meu estilo faz a que te chamar a atenção faz o que quiseres.


-------

Gosto quando me dão a escolher, mas mais facil quando nos dão a receita a fazer, foi dificl escolher, primeiro optei por um doce ( que irá ser feito mesmo assim para a semana), mas com a falta de tempo fiz um salgado. Foi mesmo bom para o almoço de hoje, pois tinha de ser algo bem rápido, com tanta coisa que tinha para fazer hoje. E a receita escolhida foi....


Pizza em pão de forma



Ingredientes:

- Pão de Forma sem côdea ( usei com côdea e retirei)
- Molho para pizza q.b
- Fiambre q.b
- Azeitonas q.b
- Queijo ralado q.b




Preparação:

- Se usar pão com côdea, retire a côdea a todo o pão.
- Achate o pão com o rolo da massa ( pode não o fazer, mas eu preferi )
- Coloque o molho para pizza e rechei-e com os restantes ingredientes.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180° por 10 minutos.






* Adorei esta versão, e para quando nos apetece mesmo uma pizza e não temos massa de pizza em casa esta é uma boa alternativa e podem rechear com o que mais gostem.

Obrigada Ana por teres aceite o meu convite. Um beijinho


Espero que gostem.

Bom Apetite.


Sem comentários:

Enviar um comentário