sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Rúbrica " Á mesa com ... " #3

Mais uma Sexta-Feira, mais uma Rubrica. E a entrevistada desta semana é.......



Convidei a Ana Galiado do Blog A Cozinha da Anocas, costumo seguir a página dela de Facebook, ver as receitas que ela partilha, receitas bem simples. 



Nome: Ana Catarina Espada Galiado

Nome do Blogue: A Cozinha da Anocas.

Como sugeriu o Blogue na tua vida?
Surgiu numa brincadeira com a minha prima.

Quantos anos tem o Blogue?
O meu Blog tem 4 ou 5 anos.

De que maneira ele mudou a tua vida?
Responsabilidade.

Tem página nas redes sociais? Quais?
Sim, só tenho uma página. Facebook

Qual o prato favorito?
Bacalhau com Natas.

Qual o prato que detestas?
Detesto Favas.

Preferes cozinhar doces ou salgados?
Prefiro cozinhar doces..

Tens algum alimento que não comes nem por nada?
Não sei.

Tens alguma comida que dizes não gostar, porém nunca experimentaste?
Sim, nunca experimentei macarons.

Tens algum site ou canal que te inspire a cozinhar?
Gosto de ir á tua página e Blog, ver as tuas receitas para um dia experimentar. :) 

Qual o alimento que detestas?
Detesto Ervilhas.

Qual o alimento que adoras?
Adoro Coelho.

Preferes um doce ou um salgado?
Prefiro um Doce e um Salgado.

Qual o prato que mais prazer te deu a cozinhar?
O prato que mais prazer me deu a fazer, foi carne com castanhas.

Que receita gostavas que fizesse da tua pagina? Doce ou salgado?
Eu gostava que fizesses uma receita doce.

-------

É difícil escolher no meio de tantas receitas quando me dão á escolha. Mas decidi me assim que vi eta receita, uma receita que mais fácil não pode haver, e eu nunca acerto com ela. :) E devo dizer que nem desta acertei, mas deliciosa estava. E a receita que escolhi foi....Brigadeiros, mas ao qual chamei brigadeiros de bolacha maria, no final do post vão saber o porque :)

Brigadeiros de bolacha Maria



Ingredientes:

-1 lata de leite condensado
-20 gr de achocolatado
-40gr de Manteiga
-1/2 pacote de bolacha Maria
-Bolacha maria triturada q.b



Preparação:

- Numa panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, em lume forte até começar a ferver e fazer ponto estrada.

- Coloque num recipiente untado com óleo e deixe esfriar. Junte as bolachas maria trituradas e envolva bem.

- Unte as mãos com óleo ou manteiga e faça bolas, passe-as por bolacha maria triturada e coloque em forminhas.



* Como já tinha comentado nunca me sai bem os brigadeiros, e esta vez não foi a mesma coisa. Não sei o que me acontece, ou não sei dar o ponto ao brigadeiro ou já é mirra. hihi. Mas devo dizer que ficaram deliciosos. Como não consegui dar o ponto e ficou uma pasta mais mole, juntei meio pacote de bolacha maria triturada. Uma delicia.

Podem ver a receita original da Ana aqui neste post: Brigadeiros.



Ana Catarina obrigada por teres aceite o meu convite, gostei de conhecer te melhor :), e fiquei contente por a minha página e blogue te inspirarem a fazer novas receitas :) Beijinho





Espero que gostem da Rubrica. E voltem para ver as receitas semanais :)




5 comentários:

  1. Olha ke maravilha... Bela receita deves fazer os doces mto deliciosos pois todas as receitas sao gulosas e mto boas... Parabens gostei mto... beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Vou sempre roubar receitas à Anocas! Estão fantásticos os teus brigadeiros! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da entrevista obrigada pelo convite beijinhos

    e os teus brigadeiros estão lindos :)

    ResponderEliminar